Motoristas e cobradores da empresa Açaí deram início à paralisação às 15h.

Por G1 AM
 

Ônibus foram recolhidos para a garagem, na Zona Norte de Manaus — Foto: Indiara Bessa/ G1 AM
Ônibus foram recolhidos para a garagem, na Zona Norte de Manaus — Foto: Indiara Bessa/ G1 AM
Funcionários da empresa de transporte público Açaí paralisaram as atividades totalmente por volta das 15h desta quinta-feira (20). Os motoristas e cobradores reinvindicam o pagamento da parcela única do 13º salário.
Ao G1, os funcionários relataram que a empresa prometeu que efetuaria o pagamento do 13º salário e o adiantamento de parcela do salário de dezembro até as 14h desta quinta-feira (20).
Os ônibus foram recolhidos para a garagem, no bairro Lago Azul, na Zona Norte de Manaus. Os motoristas e cobradores ficaram em frente à garagem da empresa e afirmam que devem parar por tempo indeterminado.
O vice-presidente do sindicato dos rodoviários, Josildo de Oliveira, afirmou que a paralisação não foi mobilizada pelo grupo.
“Estamos em reunião ainda para analisar as medidas cabíveis. Os funcionários estão insatisfeitos, e estão certos, por não terem recebido o 13º e o vale, então decidiram paralisar as atividades por conta própria”, afirmou.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) confirmou a paralisação nos terminais de linha do Viver Melhor, União da Vitória, Jardim Petrópolis, Coroado, Mauazinho, Nova Cidade, Vila Marinho e Via Norte.