ANUNCIO1

sábado, 8 de dezembro de 2018

Deputado eleito Saullo Vianna é levado à PF por crime eleitoral

                      
O empresário e deputado estadual eleito Saullo Vianna (PPS) foi levado para a sede da Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira, dia 7, para prestar depoimento.
A prisão dele já é confirmada por fontes do site (informação atualizada às 10h14).
Ele é acusado de crime eleitoral.
Saullo está sendo assistido pelo advogado Marco Aurélio Choy, que evitou falar sobre o assunto, dizendo que está verificando o teor da acusação contra seu cliente.
A ação policial contra ele ocorre a 10 dias da diplomação.
Saullo Vianna foi o nono mais voto na disputa pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e suas principais votações ocorreram em Manaus, onde recebeu mais de 11 mil votos e em Parintins, mais de 6 mil, obtendo o mandato com 27.880 votos.
O partido que ele disputou eleição não fez coligação e ele foi o único eleito do PPS.
O primeiro suplente do partido é o coronel Amadeu Soares, que teve 10.970 votos e poderá ficar com a vaga, caso o eleito não consiga esclarecer as acusações que estão sendo feitas contra ele.



Deputado eleito já está recolhido a presídio estadual em Manaus



Presídio
No final da tarde desta sexta, dia 7, fontes do sistema prisional do estado confirmaram que o deputado estadual eleito e empresário Saullo Vianna (PPS) já tinha sido recolhido ao Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM), presídio em Manaus.
O mandado de prisão temporária do político, a pedido do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), cumprido pela Polícia Federal na manhã de hoje, foi pela acusação de prática de crimes de associação criminosa e corrupção durante a campanha deste ano.
Rosedilce de Souza Dantas, gerente administrativa do empresário, também teria sido presa, mas até às 18h20 não havia confirmação oficial.
Saullo, estreante em disputa eleitoral, garantiu vaga na Assembleia Legislativa (ALE-AM) com 27,8 mil votos, o nono mais votado dos 24 eleitos.

Fonte : BNC Amazonas

Nenhum comentário:

Meio Ambiente – Ipaam aplica multa de R$ 105,5 mil por obra irregular em área protegida no Tarumã-Açu

  9 de julho de 2025  Mario Batista de Lima Amazonas  Meio Ambiente A obra sem licença ambiental realizada em área de preservação permanente...