ANUNCIO1

sexta-feira, 19 de abril de 2024

AUDIÊNCIA PÚBLICA: ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS E VEREADORES DISCUTEM MODERNIZAÇÃO DA LEI ORGÂNICA E DO REGIMENTO INTERNO DO LEGISLATIVO DO MUNICÍPIOD E HUMAITÁ/AM AUDIÊNCIA PÚBLICA: ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS E VEREADORES DISCUTEM MODERNIZAÇÃO DA LEI ORGÂNICA E DO REGIMENTO INTERNO DO LEGISLATIVO DO MUNICÍPIOD E HUMAITÁ/AM

HUMAITÁ (SUL DO AM) – Tendo como meta um “Legislativo de Portas Abertas”, segundo fonte credenciada, a Câmara Municipal realizou audiência pública no período de 17 a 19, respectivamente, com o obejtivo de atualizar, simultaneamente, a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa.
Vereadores e cidadãos no plenário da Camara; Durante os três dias, o Legislativo humaitaense discutiu com entidades civis organizadas, representante de setores produtivos e do Executivo “alternativas de mudanças, transformações das políticas públicas, a alteração de leis de décadas, além da atualização de normas antigas e poucas conhecidas da sociedade”.
Piscicultores sugerem qualificação, incentivos e pescado na merenda escolar Sob a coordenação da presidência da Comissão Revisora da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara do município de Humaitá (a 696,4 km de Manaus), a pauta girou em torno da discussão do Esporte, Cultura e Juventude; Pesca e Extrativismo Mineral e Vegetal, e os painéis sobre Educação, Saúde e da Assistência Social.
A luta para agregar valores ao pescado humaitaense para conter importação de outros Estados De acordo com a dinâmica usada na audiência, os vereadores da legislatura 2021-24 (contou-se nos dedos os membros da Casa), possibilitaram um maior conhecimento das engrenagens empregadas longe dos cidadãos pelas duas esferas de poder (Legislatgivo e Executivo). – O evento teve sua importância para os padrões políticos atuais, justamente, no momento em que gestores são taxados de vagabundos, ladrões, caloteiros e perseguidores de servidores, assinalaram lideranças urbanas e da zona rural.
Prédio da Câmara Municipal de HUMAITA/AM GALERIA E PLATEIA – Em consulta aberta, a Câmara encontrou uma maneira legal para chegar a propostas construtivas de mudanças e transformações das “regras municipais já em suposto desuso”. O público apresentou dados, fatos e suas demandas para que o Executivo e Legislativo, verdadeiramente, implementem medidas de combate a uma má organização dos poderes”.
GRUPO DE FORTALECIMENTO DAS INSTITUIÇÕES (ASSOCIAÇÃO e COOPERATIVA) JUNTO COM A DEFENSORA PÚBLICA FRANCINE. No curso da audiência, vereadores, gestores públicos, entidades da sociedade civil organizada, privada e de um corpo de voluntários em ações afirmativas das cadeias sociais e econômicas, também, tiveram papel prepoderante no evento. A advogada Altanira Ulchôa, 60, com experiência na área de educação global, administração escolar, processo licitatório, direito dos cidadãos, extrativismo mineral e vegetal defendeu “o acesso de todos às políticas públicas”. Ela diz, ainda, que, “os poderes devem ser transparentes dos recursos públicos, fortalecimento da economia verde e acesso das riquezas do solo e subsolo ao povo humaitaense”.
O presidente da COLPESCA Z-31, SAMUEL DA COLONIA, teve forte participação na audiencia Já o presidente da Associação dos Aquicultores de Humaitá e Sul do Amazonas (AQUAHUMA), Dr. Ronaldo Beleza, apresentou propostas inovadoras para garantir a inclusão dos pisciculltores na reformulação da Lei Orgânica do município de Humaitá, como valor real que o segmento tem e ainda não consolidado sob as leis existentes. Ele propôs, ainda, a reestruturação das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, a contratação de profissioais da área, aquisição de pescado do setor (público e privado), de associações ou de piscicultores (com produção do município de Humaitá, devidamente, cadastrados nos programas da merenda escolar e sociais). Além de o governo priorizar a produção pesqueira municipal a fim de conter a importação de peixe de outros estados. Por sua vez, entidades civis organizadas e signatários de propostas entregues à Comissão Revisora da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara Municipal, admitiram ao portal que, “desta vez, iremos solicitar, sem delongas, cópias autênticas da ata referente aos trabalhos e propostas apresentadas pela sociedade civil organizada”. *XICO NERY XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia, Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF), em agências da Amazônia e países da SUDAMERICA Compartilhe isso: FacebookTwitterTelegramWhatsApp Navegação de Post Garantido anuncia exclusão de toada ‘Parintina Rainha’ do álbum 2024 CULTURA Garantido anuncia exclusão de toada ‘Parintina Rainha’ do álbum 2024 19 de abril de 2024 Amazonas fará festa em 2 cidades pelo pódio de Isabelle 16 de abril de 2024 Prefeitura de Manaus transmite paredão do ‘TOP 5 BBB’ no Mirante Lúcia Almeida 11 de abril de 2024 MEIO AMBIENTE Retirada dos flutuantes no Tarumã seguirá classificação das estruturas; entenda 8 de março de 2024 Wilson Lima afirma que vai retirar todos os flutuantes do Tarumã 5 de março de 2024 População de Manaus conviveu com quase três meses de qualidade do ar inadequada em 2023 29 de janeiro de 2024 Portal Pelo Amor de Deus - 2023 Royale News by Themebeez

Nenhum comentário:

Meio Ambiente – Ipaam aplica multa de R$ 105,5 mil por obra irregular em área protegida no Tarumã-Açu

  9 de julho de 2025  Mario Batista de Lima Amazonas  Meio Ambiente A obra sem licença ambiental realizada em área de preservação permanente...