ANUNCIO1
sábado, 11 de maio de 2024
DEPUTADOS ADJUTO (UNIÃO BRASIL) E SIDNEY LEITE (PSD) PODEMTER AGENDA IMPACTADA POR DENÚNCIAS DE OBRAS NÃO EXECUTADAS PLENAMENTE, ALÉM DE PÚBLICO MENOR EM CARREATA DE RECEPÇÃO POR CONTA DE DESATINOS E ALTA NA REJEIÇÃO POPULAR DO PREFEITO RENATO AFONSO DO PSD DO SENADOR OMAR AZIZ
PAUINI (AM) – A poucos meses das eleições de 6 de outubro deste ano, o deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil), desembarca neste sábado 11, em Pauini, em companhia do deputado federal Sidney Leite (PSD), na tentativa de reduzir os índices de suposta rejeição do prefeito Renato Afonso (PSD) junto à população local.
A rejeição do prefeito tem atingido números altíssimos. E assusta os
A informação foi prestada, na sexta-feira, 10, por pessoas familiarizadas com a comunicação da prefeitura sob segredo da identidade tendo em vista os baixos indícios de aprovação da administração municipal. Outro fato informado diz respeito a ações preventivas que os dois parlamentares devem discutir com o prefeito a fim de que, “Renato Afonso reveja a forma de governar e mude o tratamento dispensado à população ao longo de 3,5 anos no cargo”.
Até ontem, a propalada pavimentação das ruas de Pauini até hoje não tinha sido concluída, em Pauini
De acordo com a agenda divulgada, extra-oficialmente, Adjuto (que é irmão do prefeito Renato Afonso) e Sidney Leite (PSD), deverão anunciar novos investimentos e conhecer obras financiadas através de emendas de autoria dos parlamentares. Na pauta, eles devem entregar obras de pavimentação em seis bairros que deverão ser entregues ou aceleradas pela Prefeitura de Pauini – antes das eleições.
Prefeito Renato sofre um apagão na memória e sofre um tremendo apagão de Maria e é taxado de FANFARRAO
Por ocasião do 1º de maio deste ano, o deputado Sidney Leite, por meio de um vídeo anunciou que, “Renato tem cuidado da cidade e das pessoas do município”. Ele citou em números estatísticos que, “o prefeito asfaltou, drenou e fez meios-fios em seis bairros”. Além de ter avançado na melhoria da saúde e educação; e que Renato seria um dos melhores prefeitos do Estado amazonense.
Prefeito de Pauini, gastou e não prestou contas de R$ 15 milhões do asfalto e e drenagem da malha viária da cidade de PAUNI-AM
A população diante destas notícias contestou a fala do parlamentar federal e o desafiou a mostrar onde estão os bairros totalmente pavimentados. A reação chegou, também, a colocar dúvidas no anúncio de que Pauini viveria, segundo Sidney Leite, “um suposto boom na saúde, educação, na quitação do bônus do FUNDEF e dos precatórios da FUNDEF, saneamento total da cidade, da revitalização do terminal hidroviário, Luz Para Todos nos bairros e comunidades rurais.
Tomara mana, que o povo pergunte deles onde eles tavam nesses 4 anos e pq eles não chegam de barco pra pisar nas lamas desse porto. Pq é muito fácil pra eles só chegam de avião enquanto o povo tá ficando atolado no Porto. 2 Deputados que já levaram porto pra outros município e a que ele nasceu e a família administra a anos não leva o projeto do porto. Gente não se engane .Tá na hora de Pauiní acordar
Ocorre, diz um interlocutor que foi demitido na quinta-feira, 9, pelo prefeito Renato Afonso por não ter postado em seu status a foto do prefeito, “é que o deputado Sidney Leite pode vir sendo enganado e só agora terá a chance de contestar in loco se tais obras foram executadas, ou não”. E também que, “o prefeito, na presença do irmão, Adjuto Afonso, pode atenuar as tensões políticas atiçadas por Renato na perseguição contra servidores e a supostos oponentes ao seu governo”.
Senha camuflamada para suposto recebimento de cotas de gasolina e presentes pra carreta e fia das maes
“Não há obras concluídas no aeroporto, sarjetas nas ruas de seis bairros, água 100% potável, remédios na farmácia do hospital, saúde e educação 100% de qualidade, vôos disponíveis a pacientes do TFD, revitalização do terminal hidroviário, novo prédio do Conselho Tutelar, realização de concurso público e políticas desenvolvimentistas que crie oportunidades a jovens, mulheres e adultos com formação no município”, atestou a fonte indignada com as fake news espalhadas por assessores da prefeitura.
Segundo moradores disseram ao portal, os deputados devem ficar atentos com o que diz o prefeito e seus assessores sobre o suposto sucesso da própria administração ao longo de 3,5 anos. Segundo eles, “Sidney Leite precisa escutar a população em cada esquina de rua, visitar prédios públicos, a Câmara, conselheiros tutelares, professores e agentes de saúde, além de líderes comunitários e indígenas para se inteirar da realidade vivenciadas pela sociedade piauniense.
A chegada dos dois parlamentares na cidade, neste sábado, 11, revelou no decorrer da semana o lado “Renato está On com o povo” e fez com que o prefeito retomasse ao atendimento a população no gabinete “como nunca teria feito”, dizem pessoas convidadas para carreata de recepção a Adjuto Afonso e Sidney Leite, a partir do aeroporto.
Outro ponto revelado é que, o prefeito teria patrocinado cafezinho e água gelada “aos escolhidos a dedos pela primeira-dama Elizete Afonso”, que, recentemente foi acusada, com a ajuda do marido prefeito, de retirar um paciente crônico de um avião para que ela viajasse a Rio Branco, no Acre, apesar do mesmo estar com consulta agenda da pela seção de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na nova agenda, criada por força da chegada de Adjuto Afonso e Sidney Leite à cidade de Pauini, as 100 pessoas, segundo fontes da Câmara de Vereadores, com apoio do prefeito Renato, teriam recebido cotas de combustíveis e dinheiro em espécie em valores considerado astronômico para os padrões de Pauini em tempos de normais. Inclusive, “teriam recebido fichas “camufladas” de participação para o Dia das Mães, no domingo 12, como comprovação de suposto pagamento (Veja imagem)
Essa informação não foi confirmada com a assessoria de comunicação da prefeitura sob o comando o comando de Omar Mamed, filho do empresário Aristides Mamed Neto, recentemente, envolvido nas agressões à internauta, Tuane Brito, 30. O empresário é conhecido na cidade como “O Rei das Quentinhas” cujo preço pro unidade para o Hospital e secretarias foi orçado a R$ 40.
Fontes da prefeitura disseram, ainda, em segredo das identidades, que após os deputados inaugurarem obras na cidade, como a suposta pavimentação e drenagem de ruas em seis bairros de Pauini com recursos de emendas dos parlamentares (Adjuto Afonso e Sidney leite), só Sidney Leite (PSD) deverá retornar a Manaus Capital, com Adjuto permanecendo na cidade para cumprir agenda conjunta com o irmão prefeito. Inclusive, poderá participar da inauguração de uma Escola Integral onde funcionou um supermercado de secos e molhados.
.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X
XICO NERY*
XICO NERY é Produtor Executivo de Rádio, Jornal, Televisão e Repórter Fotográfico. Trabalhou em A Notícia, Diário do Amazonas, Jornal O Povo do Amazonas, Rede Amazônica de Rádio e Televisão, Agência Amazônia de Notícias (DF), em agências da Amazônia e países da SUDAMERICA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
POLÍCIA - Homem mata ex com mais de 50 facadas por não aceitar fim do namoro
Foto: Reprodução Suspeito confessou o crime e alegou ciúmes como motivação, segundo a polícia Um homem de 24 anos foi preso em flagrante apó...

-
Plantão Policial Foto: Divulgação Ramon foi amarrado, torturado e morto com chutes, socos e pauladas pelo grupo criminoso no bairro de Petró...
-
Taça será entregue ao Fla após jogo com Ceará (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) LANCE! - 25/11/2019 - 20:46 Rio de Janeiro (RJ) O Fl...
-
RecordTV teve acesso ao depoimento de Eduardo Henrique da Silva, que confessou participação no crime e contou como foi o assassinato do j...
Nenhum comentário:
Postar um comentário