ANUNCIO1
quarta-feira, 24 de janeiro de 2024
INOCENTE – ACUSADO DE CRIMES COM O PAI NA TV, FILHO DE WALLACE SOUZA É INOCENTADO
Raphael Souza foi acusado pelo promotor Rogério Marques Santos, juntamente com mais dois denunciados de haver participado da morte de “Luiz Pulga”
Os fatos que envolveram Raphael Wallace Saraiva de Souza, em ação penal movida pelo Ministério Público, chegaram ao fim de uma batalha jurídica que perdurou desde o ano de 2008. Ele é filho do político e ex-apresentador de TV, Wallace Souza, falecido em 2010.Raphael Souza foi acusado pelo Promotor de Justiça Rogério Marques Santos, juntamente com mais dois denunciados de haver participado da morte de “Luiz Pulga”.A denúncia foi acolhida e o processo penal evoluiu para a sentença que reconheceu indícios suficientes de autoria contra Raphael como um dos que deram causa à morte da vítima.
VEJA TAMBÉM
Em decisão publicada hoje (23), o Desembargador João Mauro Bessa, pois termo ao processo, rejeitando a acusação, com a despronúncia do acusado.
No ano de 2008, segundo a denúncia do promotor, Raphael teria cogitado o assassinato da Juíza Federal, Jaiza Fraxe, em razão desta ter decretado a prisão do Coronel Felipe Arce, da Polícia Militar do Amazonas e de outras pessoas na operação “Centurião”.
Quem teria sido contratado para efetuar a morte da juíza, segundo o Promotor, foi a vítima, Luiz Pulga, que, depois teria se recusado e ameaçado denunciar Raphael ao Ministério Público Federal se insistisse na empreitada criminosa. A juíza Mirza Telma de Oliveira Cunha pronunciou o acusado em 11 de maio de 2015.
A defesa de Raphael interpôs Recurso em Sentido Estrito, relatado pelo Desembargador João Mauro Bessa, que declarou a nulidade da sentença de pronúncia.
PUBLICIDADE
Bessa considerou que a pronúncia se revelou por verdadeiro juízo de convicção de culpa, similar àquele lançado por ocasião de uma sentença penal condenatória e que, desta forma, tenderia a influir na convicção dos jurados, o que é vedado.
Os autos foram devolvidos para a edição de nova decisão, ante a o reconhecimento da nulidade do ato. Aos 13 de novembro de 2020, o juiz George Hamilton Lins Barroso, editou nova decisão, julgando procedente a denúncia e determinando a ida de Raphael Souza, Jair Martins da Silva e Givanil Freitas à julgamento pelo Tribunal do Júri.
Editado por: Mario Batista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Meio Ambiente – Ipaam aplica multa de R$ 105,5 mil por obra irregular em área protegida no Tarumã-Açu
9 de julho de 2025 Mario Batista de Lima Amazonas Meio Ambiente A obra sem licença ambiental realizada em área de preservação permanente...

-
Plantão Policial Foto: Divulgação Ramon foi amarrado, torturado e morto com chutes, socos e pauladas pelo grupo criminoso no bairro de Petró...
-
Taça será entregue ao Fla após jogo com Ceará (Foto: Lucas Figueiredo/CBF) LANCE! - 25/11/2019 - 20:46 Rio de Janeiro (RJ) O Fl...
-
7 de julho de 2025 Mario Batista de Lima Polícia Uma grávida de 18 anos deu à luz em casa e, após o parto, jogou o recém-nascido pelo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário